O fundo brasileiro Orbe Investimentos buscou atrair investidores americanos em uma conferência em Nova York, onde se destacou que um dos maiores atrativos do Brasil é a ausência de riscos existentes em outros países emergentes.
Dedicado ao investimento em títulos a longo prazo, o Orbe Investimentos reuniu em Nova York vários diretores de empresas brasileiras na conferência "Oportunidades de Investimento no Brasil", entre eles o executivo-chefe da Luz Engenharia Financeira, Edivar Vilela de Queiroz Filho, e o executivo-chefe do Banco Indusval & Partners, Luiz Masagão Ribeiro.
Nesta conferencia foi explicado que este é um bom momento para encontrar empresas no Brasil que podem gerar grandes lucros com baixo risco, ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos ou na Europa, que ainda estão saindo da recessão econômica.
Os investimentos estrangeiros diretos no Brasil triplicaram no primeiro trimestre deste ano, atingindo US$ 17,473 bilhões, comparado com os US$ 5,512 bilhões do mesmo período de 2010. Ao todo, 85 pessoas se reuniram na segunda edição desta conferência, onde foi afirmado que continuarão realizando este tipo de evento para atrair investidores nos próximos anos, embora ainda não tenha intenção de expandir esta iniciativa a outros países.
(Fonte: Orbe Investimentos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário