Desde 2003 ouvimos notícias de empresas que tem um perturbado relacionamento com seus fornecedores e decorrente disto colocam sua reputação em cheque.
A TIM teve início dos seus problemas em 2003, decorrentes de seu fornecedor na época, a Tecnossistemi, onde alegava que a única maneira da TIM vender celulares era através dos contratos que a Tecnossistemi fornecia.
Em 2007, foi à vez da Embraer enfrentar problemas com seus fornecedores, o que ocasionou um atraso na entrega dos aviões, fazendo com que aumentassem a carga horária dos ciclos de produção para honrar seu cronograma com o consumidor final
Em 2010 foi à vez dos consumidores recorrerem ao PROCON para reclamar de serviços não prestados corretamente. Pelas análises feitas pela FGV (Fundação Getulio Vargas) em conjunto com o IBRE (Instituto Brasileiro de Economia), 91% dos consumidores acionaram a justiça na esperança de solucionar seus problemas na entrega dos serviços prestados assim como nos defeitos dos produtos. Muitos reclamaram da qualidade dos mesmos e a forma como foram atendidos.
É possível notar que existe um desequilíbrio na contratação do fornecedor no que diz respeito à credibilidade dos mesmos. Ter a possibilidade de validar automaticamente os documentos dos seus fornecedores de materiais e serviços é um diferencial competitivo nos dias de hoje que evita a famosa “dor de cabeça” antes de contratar.
Com o sistema certo para gerenciar fornecedores, o problema que atinge a maioria das empresas, tende a ser resolvido. A Neoway possui o SQF (Sistema de Qualificação de Fornecedores) que propõe incrementar o processo de gestão, com velocidade e precisão na localização e validação de documentos. Este sistema reduz vulnerabilidades legais e operacionais de contratações, aumentando a confiabilidade das informações dos fornecedores.
Consulte a equipe de vendas da Neoway e saiba como sua empresa pode obter este sistema de qualificação de fornecedores. Acesse www.neoway.com.br para maiores informações.
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