11 de abril de 2011

Como auxiliar o crescimento da Construção Civil?




No ano de 2011, o setor da construção civil espera crescer 6%, segundo informações do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (Cbic), Paulo Safady. Este crescimento está relacionado aos megaeventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão o propulsor do desenvolvimento do setor nos próximos anos.


No estado de Santa Catarina, a situação é um pouco diferente: segundo as análises de Amauri Busi, presidente da Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) de Blumenau, o  setor da construção civil  tem capacidade de crescimento maior do que os 6% previstos, no entanto,  esbarra na falta de infra estrutura. A falta de condições logísticas ideais é um agravante não só para o setor de construção civil, mas para a economia no geral.

Em Florianópolis, um outro agravante, segundo analise de Hélio Bairros do Sinduscon da grande Florianópolis, é a falta de mão-de-obra. Esse é o principal problema para a Construção Civil nessa região.  Este e mais um conjunto de outros fatores faz com que o crescimento seja menor do que o esperado. Dentre eles se destaca a política macroeconômica (taxa Selic, inflação oficial) que exerce um grande impacto no poder aquisitivo do consumidor.

Tendo em vista as preocupações que permeiam a Construção Civil, a Neoway identificou um outro desafio no setor: a real percepção do mercado em que atuam.  Para tal percepção, é necessário possuir informações precisas que auxiliem efetivamente nas tomadas de decisões e nas operações de vendas.

Visando auxiliar, a Neoway dispõe do sistema SIM (Sistema de inteligência de Mercado), onde as empresas de construção civil podem ampliar sua percepção de mercado ao acessarem informações integradas e qualificadas sobre construtoras, obras e entidades relacionadas. Com o SIM, as oportunidades de negócios são rapidamente abordadas, devido ao cruzamento das informações de vendas com as informações sobre as oportunidades do mercado. Tudo isso em um processo ágil e simples.

Consulte a equipe de vendas da Neoway, e saiba como sua empresa pode obter inteligência de mercado. Acesse www.neoway.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário