5 de abril de 2011

Como o BI pode auxiliar no processo de Tomada de Decisão na sua empresa?




Conceitualmente podemos definir o Business Intelligence (BI) como uma tecnologia utilizada por empresas no processo de coleta de dados entre os diferentes níveis de negócio. As informações coletadas ficam armazenadas em um banco, e utilizando o programa certo de BI é feito o cruzamento destas informações, facilitando a análise pelos gestores de negócios.


Na era digital, o BI tornou-se a principal ferramenta de controle de informações corporativas colaborando assim na redução de custos, no retorno de investimentos e principalmente na análise de informações de diferentes níveis corporativos, com o objetivo de conquistar a unificação. Portanto podemos afirmar que, esta tecnologia facilita o controle na gerência dos colaboradores, e auxilia diretamente na tomada de decisões da empresa fazendo com que as decisões tomadas sejam planejadas.

Outro fator importante para se destacar é que mesmo durante a crise econômica o BI continuou crescendo, mostrando a necessidade das corporações em unificar as informações que possuem dentro de seu banco de dados e conseguir aplicá-las no planejamento estratégico.

SIM (Sistema de Inteligência de Mercado) desenvolvido pela Neoway atua em diversos segmentos de mercado, auxiliando as empresas a ampliarem suas percepções de mercado, através da evidência dos relacionamentos das diversas entidades (concorrentes, clientes e fornecedores), fazendo com que as informações geradas proporcionem um diferencial competitivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário